Análise eficiente de dados é a solução para transformar o seu negócio
top of page

Análise eficiente de dados é a solução para transformar o seu negócio

Independente do porte e da área de atuação, empresas de todo o mundo se veem diante de um novo cenário – a transformação digital com foco em dados.

 

O volume de dados é cada vez maior, estima-se que a quantidade criada nos últimos dois anos seja superior à produzida em toda a história da humanidade. Por isso, as empresas precisam criar e se reinventar. 

O grande desafio é saber coletar, analisar e interpretar esse volume de informações, transformando dados em respostas significativas para otimizar a tomada de decisões e gerar receitas. Como resultado, a demanda por Analytics ultrapassou as esferas de TI especializadas e está presente nos mais diversos setores como varejo, finanças, telecomunicações, saúde, seguros, indústrias, engenharia e até publicidade.

As avançadas ferramentas de Business Intelligence (BI) ou Analytics possuem as habilidades de cruzar uma infinidade de dados, nos ambientes interno e externo de uma empresa, gerar relatórios e dashboards visuais e interativos, resultando em insights valiosos para a tomada de decisão. O Spotfire da TIBCO, líder no Quadrante Mágico para BI e Analytics do Gartner, trabalha com soluções de Data Discovery, Analítica Preditiva e Big Data, gerando economia e rapidez na análise de dados, visualização de KPIs, e reduzindo consideravelmente o tempo de análise de grandes massas de dados, inclusive em tempo real.

A IesBrazil, parceira oficial da TIBCO, oferece treinamentos mensais na solução Spotfire, com módulos Básico e Avançado. O curso básico explora em profundidade recursos interativos, propriedades, visualização de dados e análises com maior valor analítico. Já o módulo avançado aborda tarefas como métodos preditivos, motores R e TERR, relacionamento de dados e arquitetura.


No mês de julho estão previstas as seguintes turmas:

  1. Módulos Básico I, II e Desenvolvimento de Projetos – 18, 19 e 20 de Julho

  2. Módulos Avançado I e II – 25, 26 e 27 de Julho


Não perca essa oportunidade, inscreva-se já! Vagas limitadas.

6 views0 comments

Recent Posts

See All

OPEN DAY 2018 destaca Ciência de Dados e Spotfire X

Em sua 4ª edição, o OPEN DAY 2018 se consolidou na agenda de eventos de business intelligence e tecnologia no Rio de Janeiro. Promovido pela IesBrazil, em parceria com a TIBCO, o evento reuniu cerca d

Confira a programação completa do OPEN DAY 2018

O OPEN DAY 2018, que será realizado na próxima semana, no dia 18 de outubro, contará com palestras de consultores da TIBCO e cases de sucesso do Spotfire em empresas como Petrobras, Klabin e Cielo M4U

Confirmada participação da Klabin no OPEN DAY 2018

Mais uma vez o trabalho desenvolvido pela Klabin em ambiente TIBCO  será apresentado ao público em 18 de Outubro próximo, dessa vez com o Título “Arquitetura de Self Service BI utilizando soluções TIB

bottom of page